A água pluvial (da chuva) não pode ser despejada na rede de esgoto. Ela deve continuar sendo despejada na rede de drenagem. Caso a rede interna de seu imóvel seja a mesma para o esgoto e para a água da chuva, você deve separar as tubulações antes de conectar seu esgoto a rede. Quando houver piscina, a água do ralo também deve ser despejada na rede de drenagem.
Se a rede de drenagem interna for ligada à rede coletora de esgoto, em dias de chuva pode ocorrer o extravasamento de esgoto em calçadas e até dentro de terrenos. Corre-se ainda o risco do esgoto voltar pelos ralos para dentro do imóvel.
Não jogue óleo, nem qualquer tipo de lixo (poeira, fios de cabelo, bitucas de cigarro, papel higiênico, dentre outros) dentro de vasos sanitários, pias ou ralos. O lixo na tubulação, assim como o óleo, pode impedir a passagem do esgoto e causar vazamentos.
As tubulações de esgoto não são dimensionadas para receber resíduos adversos, e ao receber resíduos acabam entupindo. É necessário realizar ações preventivas para que não ocorra o entupimento das tubulações de esgoto.
A rede de esgoto possui caixas de inspeção que devem ser avaliadas periodicamente para que não ocorra entupimento do esgoto. Através dela verifica-se as condições da rede, remove-se os resíduos acumulados, para desimpedir o fluxo do esgoto. Em casos mais sérios os resíduos se solidificam na tubulação ocasionando entupimentos e o desentupimento de esgoto nestes casos só conseguem ser realizados através do hidrojateamento.
A Desentupidora Desentupir 24h realiza o desentupimento de esgoto, de ralo, de pia, limpeza de fossa, limpeza de caixa d´água, soluciona vazamentos em canos de água e vazamentos na tubulação de esgoto.
Conheça mais sobre a Desentupidora Desentupir 24h:
Fonte: Águas de Joinville/ Desentupir 24h
0 comentário