Esgoto é água servida de origem doméstica, comercial, industrial e de outras atividades, que depois de utilizada, apresenta características modificadas pela presença de resíduos e efluentes descartados principalmente através das instalações sanitárias.
Como é feito desentupimento de esgoto?
Desentupimento de esgoto pode ser uma tarefa simples. Obstruções em pias, vasos sanitários, ralos, ramais e redes de esgoto podem ser resolvidas com desentupidores de borracha caseiros. Mas quando os detritos se solidificam e obstruem as tubulações, só profissionais experientes com equipamentos específicos conseguem fazer o desentupimento.
ATENÇÃO: o uso de instrumentos inadequados e produtos corrosivos podem causar danos e prejuízos ainda maiores.
Por que contratar uma Desentupidora de Esgoto?
A Desentupir 24h tem a solução perfeita para desentupir esgotos de maneira segura, eficaz e com garantia.
Para resolver desentupimento de esgoto, a Desentupir 24h utiliza equipamentos apropriados que localizam o ponto exato do entupimento, desobstruindo qualquer tubulação, independente do diâmetro, extensão ou quantidade de curvas existentes, sem danificar canos, pisos e paredes.
Equipe de Desentupidores
A Desentupir 24h conta com técnicos experientes, que acumulam mais de 70.000 horas de atuação em desentupimentos em indústrias, residências ou comércio, o que corresponde a mais de 25 anos de experiência.
Em quaisquer edificações, a Desentupir 24h oferece as melhores técnicas e metodologias para desentupimentos e desobstruções, com profissionais especializados, submetidos a treinamentos constantes, com amplos conhecimentos neste segmento.
Excelentes razões para chamar a Desentupir 24h
O desentupimento pode ser feito sem quebrar piso ou parede?
Sim. Desentupidoras especializadas dispõem de equipamentos que trituram e retiram os detritos dos encanamentos sem quebrar nada. Mas há situações em que o problema só pode ser resolvido com aberturas em pisos e paredes, sempre pontuais e necessárias.
Como evitar entupimentos
As tubulações devem estar corretamente dimensionadas e instaladas com declives adequados para que alcancem a rede de esgoto pela força gravidade; Caixas de inspeção possibilitam realizar manutenções e limpezas preventivas periódica; Retire excessos de óleo, gordura e restos de comida das louças antes de serem lavadas; Não permita que sacolas plásticas, utensílios domésticos, roupas íntimas, absorventes, preservativos e outros detritos sejam descartados nos esgotos. Não espere emergências, realize desentupimentos e limpezas periódicas nos ramais e redes de esgoto e evite transtornos.
Esgoto doméstico e industrial recebem tratamentos diferentes?
Sim. São tratados separadamente. Os dejetos provenientes de residências (banheiros, cozinhas e lavagem de roupas) contém basicamente resíduos higiênicos, orgânicos e fisiológicas (urina, fezes, restos de comida), além de organismos patogênicos: vírus, bactérias, protozoários e helmintos. Conforme a atividade desenvolvida, o esgoto gerado por indústrias, comércio e outros setores da economia podem conter dejetos químicos, físicos e biológicos nocivos ao meio ambiente. A classificação é obtida através de amostras de pH coletadas antes do tratamento, indicando parâmetros para a gestão adequada dos resíduos submetidos a reciclagem.
CUIDADO!
Descarte irregular de esgoto é crime ambiental.
Os resíduos de esgoto devem ser conduzidos por meio de coletores públicos ou transportados por caminhões limpa-fossa até as estações de tratamento por desentupidoras credenciadas junto a Sabesp e Cetesb. O descarte diretamente na natureza, no meio ambiente e de outras formas irregulares configura crime ambiental inafiançável, passível de severas penas tanto para o transportador como para quem contratou seus serviços. Para acondicionar, armazenar e transportar os resíduos corretamente para tratamento, as empresas precisam ser legalizadas, licenciadas e seguir a normatização prevista pelas leis de proteção ambiental.