EXCELENTES RAZÕES PARA VOCÊ CHAMAR A DESENTUPIR 24h:
- Atendimento imediato
- Visitas e orçamento sem compromisso
- Serviços sem quebrar pisos ou paredes
- Garantias por escrito
- Pagamento facilitado
A Desentupir 24h atende em Itanháem e adjacências com muita rapidez e eficiência, 24 horas, inclusive sábados, domingos e feriados.
As melhores soluções em desentupimento em residências, comércios e indústrias. Técnicos especializados e equipamentos modernos.
- Desentupimento de esgoto
- Desentupimento de pia
- Desentupimento de vaso sanitário
- Hidrojateamento
- Limpa fossa
- Limpeza de caixa d’água
- Vídeo inspeção de tubulações
- Vazamento
Itanhaém, Litoral de São Paulo, fundada pelo colonizador Martim Afonso de Souza em 1532, é a segunda cidade mais antiga do país. Em língua tupi, “itá-nha’ẽ” significa “pedra que canta”, “pranto da pedra” ou “pedra que chora” (referência ao som que as águas do mar produzem ao bater nas pedras das praias locais) e suas terras foram originalmente ocupadas por indígenas tupiniquins, tamoios e tupinambás.
O povoamento foi elevado à categoria de Vila em 1561, com o nome de Vila Conceição de Itanhaém. Nas batalhas travadas contra os invasores franceses, os tupiniquins se aliaram aos portugueses, enquanto que tupinambás e tamoios lutaram com os franceses.
Em 1563, após o naufrágio do navio comandado pelo alemão Hans Staden, os sobreviventes nadaram até a Vila Conceição de Itanhaém, seguiram a pé pelo litoral até uma aldeia indígena em Mangaritiba, Rio de Janeiro, chefiada pelo cacique Cunhambebe, de onde partiram para atacar o Forte São João, em Bertioga. Aprisionados pelos Tupinambás, Hans Staden usou seus conhecimentos em medicina para curar o irmão do cacique que estava gravemente enfermo, conseguindo assim que poupassem a vida dos prisioneiros.
Em razão de seu rico patrimônio natural, histórico e cultural, o turismo se mantém como a principal atividade da cidade. Entre as atrações estão igrejas, museus, passeios em ilhas oceânicas, rios, matas, belas praias e diversas outras opções de lazer. O cultivo da banana, palmito, maracujá, batata-doce, chuchu, berinjela, tomate-cereja, alface e couve, além da pecuária, com a criação de búfalos, também contribuem para a economia de Itanhaém.
O aeroporto de Itanhaém serve de base operacional para exploração do pré-sal na Bacia de Santos e transporte dos funcionários das Plataformas de petróleo de Merluza e Mexilhão no litoral paulista.