EXCELENTES RAZÕES PARA VOCÊ CHAMAR A DESENTUPIR 24h:
- Atendimento imediato
- Visitas e orçamento sem compromisso
- Serviços sem quebrar pisos ou paredes
- Garantias por escrito
- Pagamento facilitado
A Desentupir 24h atende em Guaratinguetá e adjacências com muita rapidez e eficiência, 24 horas, inclusive sábados, domingos e feriados.
As melhores soluções em desentupimento em residências, comércios e indústrias. Técnicos especializados e equipamentos modernos.
- Desentupimento de esgoto
- Desentupimento de pia
- Desentupimento de vaso sanitário
- Hidrojateamento
- Limpa fossa
- Limpeza de caixa d’água
- Vídeo inspeção de tubulações
- Vazamento
Guaratinguetá, Vale do Paraíba, em língua indígena quer dizer “Terra de Muitas Garças Brancas” (guará=garça, tinga=branca, eta=muitas), aves encontradas em abundância na região. Os primeiros registros históricos são de 1628, época em que o colonizador Jacques Félix e seus filhos se estabelecem ali. Em 1630, a capela “erguida em palha e parede de mão” em homenagem a Santo Antônio marca o início do povoado que surgiu em seu entorno.
Em 1651, a abertura do caminho para o povoado transforma a localidade em Vila. A partir do Séc. XVIII, os ciclos do ouro, do açúcar e do café, geram desenvolvimento da vila como importante ponto de passagem do abastecimento destinado aos sertões.
Em 1717, a imagem de Nossa Senhora da Conceição retirada por pescadores das águas do Rio Paraíba, dá origem a localidade de Aparecida (então distrito de Guaratinguetá), que mais tarde se tornaria importante destino de peregrinação religiosa.
Em 1822, antes de seguir para São Paulo onde declararia a Independência, D. Pedro I pernoita em Guaratinguetá. Entre as figuras ilustres da cidade se destacam o Frei Galvão, primeiro brasileiro nato beatificado pelo Vaticano e o conselheiro político Francisco de Paula Rodrigues Alves, por duas vezes eleito Presidente da República.
Ainda no Séc. XIX é construída a Estrada de Ferro ligando São Paulo ao Rio de Janeiro, gerando mais desenvolvimento para Guaratinguetá.
No Séc. XX a pecuária, a industrialização e o comércio passam a compor as bases da economia da cidade. A Escola de Especialistas de Aeronáutica, o campus da Unesp (Faculdade de Engenharia de Guaratinguetá), o Senac e a Fatec (Faculdade de Tecnologia) também desenham seu novo perfil cultural. A exuberância e as belezas naturais da Serra da Mantiqueira e as peregrinações pela devoção ao Frei Galvão, tornam o turismo uma atividade importante para a economia de Guaratinguetá.