Esgoto transborda e moradores de bairro da Zona Leste de SP enfrentam mau cheiro e riscos para a saúde

Em pelo menos seis ruas do Jardim Elizabeth, em São Mateus, Zona Leste de São Paulo, que não possuem rede coletora pública de esgoto, os moradores decidiram construir um sistema particular de saneamento básico por conta própria, com cada um contribuindo para comprar os canos e contratar um trator.

Porém, a solução acabou gerando outros transtornos: a necessidade de realizar desentupimentos constantes, além dos frequentes transbordamentos, que representam riscos de contaminação por patologias provenientes do esgoto.

Sem contar que intervenções para desentupimentos feitas por pessoas inabilitadas com produtos corrosivos, vergalhões e outros instrumentos perfurantes, podem causar prejuízos ainda maiores, com a infiltração de resíduos no solo que provocam abalos nos alicerces e rachaduras nas paredes dos imóveis. Nestas ocasiões, a melhor decisão é chamar uma empresa desentupidora especializada, como a Desentupir 24h, que atende a qualquer hora do dia ou da noite, através de profissionais especializados, com garantias por escrito para todos os serviços, visitas grátis para orçamentos e pagamentos facilitados, em dinheiro, cheque-pré, boleto, cartão de crédito ou de débito.

Para minimizar as consequências, os moradores do Jardim Elizabeth abriram buracos nas ruas, mas essa providência pouco adiantou: o mau cheiro no local é insuportável e os buracos abertos ameaçam a saúde principalmente das crianças do bairro.

Segundo a Sabesp, será preciso refazer o projeto dos moradores, que não havia recebido a licença ambiental exigida para a obra. Através do projeto ‘Se liga na rede’, voltado para pessoas de baixa renda, a Sabesp pretende regularizar a situação e corrigir as ligações domiciliares internas dos imóveis.

Fonte: Fonte: Desentupir 24h (G1 São Paulo)

Categorias: Blog

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *