PRONTO ATENDIMENTO 24 HORAS

Itaim Paulista, Zona Leste de São Paulo, é um bairro populoso na divisa com Poá, Ferraz de Vasconcelos e Itaquaquecetuba. Há cerca de 400 anos, as terras do Itaim Paulista (que em língua indígena significa “pedra pequena”), eram conhecidas como sesmaria “boi sentado”, nas margens do Rio Tietê. Doadas ao bandeirante Domingos de Góes, que as abandonou, foram repassadas a padres carmelitas, que construíram a capela de Nossa Senhora da Biacica, de arquitetura europeia e símbolo da colonização local.

Em razão de vizinhos mais desenvolvidos como São Miguel e Lajeado (atual Guaianazes), o Itaim Paulista cresceu lentamente. A área cortada pelos córregos Itaim, Tijuco Preto, Três Pontes e pelo Ribeirão Lageado, era ocupada por chácaras, fazendas e sítios. Ao longo da atual Estrada Tibúrcio de Souza, região conhecida como Vila Melo e “Caixa D’água”, famílias de imigrantes alemães e iugoslavos adquiriram terras para agricultura e criação de gado leiteiro. Somente no final do Séc. XVIII recebeu as primeiras moradias. A construção da variante de Poá da Estrada de Ferro do Norte (mais tarde, Central do Brasil), mais plano e com poucas curvas, adequado para o transporte de cargas, trouxe desenvolvimento para a região, através de loteamento populares surgidos ao longo dos trilhos.

A partir de 1950, com a rápida aceleração na ocupação do território do Itaim Paulista, olarias produtoras de tijolos e telhas eram o negócio mais lucrativo da região. A igreja de São João Batista erguida nas margens da antiga estrada São Paulo-Rio, contribuiu para o crescimento do bairro. O Itaim Paulista conta com um grande contingente de moradores nordestinos e descendentes. Dispõe de intenso comércio, com muitas agências bancárias, lojas de varejos, atacadistas, shoppings populares, supermercados, além de ampla rede de serviços como o Hospital Geral de Itaim Paulista e postos de saúde. É servido pelas Estações Itaim Paulista e Jardim Romano da Linha 12 Safira da CPTM (Brás a Calmom Viana). As avenidas Marechal Tito, Tibúrcio de Sousa, Barão de Alagoas, Itajuíbe, Kemel Addas, Dom João Nery são as principais vias de acesso ao bairro.

Serviços da Desentupir 24h no Itaim Paulista

Desentupidora Zona Leste

A Desentupir 24h atende em todos os bairros na Zona Leste de São Paulo, com rapidez e eficiência, 24 horas por dia, inclusive sábados, domingos e feriados.

Contrate a empresa desentupidora com as melhores soluções em desentupimento para residências, comércios e indústrias. Possuímos técnicos especializados e equipamentos modernos que garantem a plena satisfação dos clientes. Solicite uma visita técnica sem compromisso.

Confira os serviços da desentupidora na zona leste!

Precisando de Desentupimento em Itaim Paulista Zona Leste SP?

Categorias: